=====================================================

MAQUETESNAVAIS.COM.BR

MODELISMO  NAVAL  ESTATICO

By Roberto Humai

=====================================================

Home MADEIRAS PLANTAS ACESSORIOS ADORNOS KITS BANDEIRAS OFERTAS PRODUTOS TRABALHOS FOTOS TECNICAS

 

 

 

 

 

MADEIRAS PARA UTILIZAÇÃO EM MAQUETES MEDIDAS EM MILÍMETROS

 

 

DICAS PARA UTILIZAÇÃO DAS ESPÉCIES

TABUAMENTO DO CASCO - TRABALHO COM TRÊS ESPÉCIES DE MADEIRA, O MARFIM, A TECA E A CAIXETA. TODAS ESSAS MADEIRAS SÃO FLEXÍVEIS O SUFICIENTE PARA COBRIR O CASCO DE QUALQUER NAVIO. PREFIRO O MARFIM, QUANDO DISPONÍVEL, DEPOIS A TECA E FINALMENTE A CAIXETA. NUNCA UTILIZEI O CEDRO PARA O TABUAMENTO DO CASCO.

CEDRO E MOGNO - QUANDO SECO SE TORNA QUEBRADIÇO. QUANDO VERDE, É POSSÍVEL SUA UTILIZAÇÃO, MAS O INCOVENIENTE É QUANDO ELE SECA SOBRE A ESTRUTURA DO CASCO; NO PROCESSO DE CURA, A MADEIRA SE RETRAI E FICAM FENDAS ENTRE AS TÁBUAS. PODE SER UTILIZADO EM LOCAIS ONDE NÃO SE EXIGE MUITA PRESSÃO, COMO EM FORROS INTERNOS DA AMURADA, DECKS, PAREDES INTERNAS E OUTROS LOCAIS PLANOS. 

IMBUIA - UTILIZO SOMENTE PARA ACABAMENTO. É UMA ESPECIE QUE DÁ UM EXCELENTE ACABAMENTO EM DETALHES EXIGIDOS PELOS PROJETOS. CINTAS EXTERNAS FICAM MUITO BONITAS SE FEITAS COM IMBUIA. JAMAIS DEVERÁ SER UTILIZADA PARA O TABUAMENTO DO CASCO; QUANDO SECA SE TORNA QUEBRADIÇO, A EXEMPLO DO CEDRO E DO MOGNO.

LAMINAS - UTILIZADAS NO ACABAMENTO DOS CASCOS, FORRAÇÃO DE DECKS, ETC. GERALMENTE TEM 0,5MM DE ESPESSURA E SÃO FLEXÍVEIS O BASTANTE PARA SEREM UTILIZADAS EM QUALQUER SITUAÇÃO. EXISTE UMA VASTA GAMA DE ESPECIES. A QUE MAIS UTILIZO É A LAMINA DE MOGNO, IMBUIA E CEREJEIRA. MAS DEPENDENDO DO PROJETO UTILIZO OUTRAS, COMO O ÉBANO, TEAK CHENES, ETC. 

 

 

NAS COMPRAS DE MADEIRAS,  COM VALOR INFERIOR A R$ 100,00, SERÁ COBRADA TAXA DE MANUSEIO E EMBALAGEM.

 

A VENDA DE MADEIRAS ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSA.

ATUALIZADO EM 30.06.2014

 

TÁBUAS

 

 

 

SARRAFOS

 

 

 

CILINDRICA PARA MASTROS

 

 

 

LÂMINAS PARA FORRO DE CASCO

CORTADAS A LASER